Olá! Meu nome é Luana, e esse é meu primeiro post, e nesse blog quero compartilhar com vocês minha opinião sobre alguns livros que eu ando lendo e quero mostrar para o mundo como eles são maravilhosos. Hoje vou falar sobre o livro "A Seleção", da autora Kiera Cass.
A maioria das garotas sonha em ser princesa e se casar com um belo príncipe. Mas, como disse antes: a maioria das garotas e não todas as garotas. America Singer é um exemplo de garota que não sonha em ser princesa, pois, segundo ela, sua vida com seu pai, mãe, e dois irmãos é completamente razoável. E se fosse possível adicionar um pouco mais de dinheiro e não fossem as malditas leis do governo, poderia finalmente revelar seu namoro secreto com Aspen, um garoto pertencente a uma casta menor que a sua.
Depois der seu namoro acabado por desentendimentos com Aspen e também por causa da pressão de sua mãe, America decide se inscrever na Seleção, uma competição onde o príncipe Maxon vai escolher sua futura esposa e poder virar rei.
Com a esperança de não ser sorteada para entrar na Seleção, America preenche os formulários para entrar na competição. Mas como na vida de um protagonista as coisas fogem do planejado, o nome de America aparece dentre as trinta e cinco selecionadas para disputar a coroa e o coração do príncipe Maxon.
OPINIÃO PARA ACONSELHAR: Eu recomendo demais esse livro, porque quando você se dispõe a ler de verdade, você "entra na história", fazendo parte dela, e cada vez mais você vai se apaixonando por essa trama que te ensina a ver as justiças e injustiças na sociedade.
CONSELHO!: Não julgue o livro pela capa! E digo isso por experiência própria, porque eu julguei esse livro, mas graças a uma recomendação de uma amiga, tive o prazer de conhecer a história de America Singer. E então leitor(a), está pronto(a) para mais uma aventura??????