O livro de hoje se chama "A Escolha", também da autora Kiera Cass. De acordo com a ordem, "A Escolha" deve ser lido depois de "A Elite", e já falei sobre ele aqui. E então, vamos conhecer o universo de "A Escolha"?
No início, America Singer não queria saber de ser princesa, mas, mesmo assim, se inscreveu para a Seleção. Após conhecer o príncipe Maxon, a relação entre os dois não passava de apenas uma amizade, mas com o passar do tempo, passaram a ser mais que isso.
Agora que finalmente sabe o que quer, America deseja romper os laços de amor que tem com Aspen e pretende se casar com Maxon após o fim da Seleção. Porém, quanto mais ela conquista a confiança de Maxon, mais obstáculos aparecem em seu caminho, e um deles é o rei Clarkson, pai de Maxon, que acha que America é a pior escolha para o filho, apenas pelo fato de ela ser a garota de casta mais baixa dentre as selecionadas.
Mas, devido a ataques rebeldes ao palácio, America pretende descobrir as intenções dessas pessoas que atacam o palácio com a ajuda do príncipe, que faz de tudo para conquistar seu coração a todo custo, mal sabe ele que já conseguiu o que queria.
OPINIÃO: Dentre todos os livro que li da coleção, esse sem dúvida é o melhor de todos, pois ele mergulha na história de Maxon e America, um casal que eu torço para ficarem juntos desde o início.
ALERTA DE SPOILER (pra quem quizer saber): No final de tudo, o pai de America morre de um problema no coração, Celeste(uma das selecionadas) finalmente muda de atitude e pede desculpas pelas suas ações com as meninas, mas, infelizmente, junto com a rainha Amberly e rei Clarkson, ela morre em um ataque rebelde ao palácio. Mas o lado bom da história é que America e Maxon se casam, e vivem felizes para sempre!
Primeiramente, eu queria me desculpar por dizer o final da história, mas pelo menos deu quase tudo certo, no final das contas. Mas teve coisas muito importantes que eu não contei, então você vai ter que ler o livro para saber. Preparados para a próxima aventura?
Nenhum comentário:
Postar um comentário